16/05/11

Micro-deuses




Esquecido o melancólico e delico-doce episódio da fungada despedida do Mosteiro de São Bento da Saúde ao som de Sinatra, o ex-deputado Feteira Pedrosa, de acordo com o seu blogue de viagens e de pecados veniais, percorre agora ao ritmo de um galgo, as capelas, ermidas e absidíolas do distrito, prometendo à Sra. da Vieira de Leiria, virgem da sua particular devoção, vinte voltas de joelhos nus à Catedral da Luz e três tachadas de arrozinho de lampreia pela Pascoela, se a santinha interceder junto do Misericordioso, para que lhe seja concedida a ventura de mais um contrato a termo certo, por quatro anitos. A seu favor, abona o modesto ex-futuro-deputado, está uma medalha de mérito do município de Figueiró dos Vinhos, a qual lhe foi concedida em agraciamento pelo seus préstimos na construção de um itinerário complementar, distinção essa que se recusa a receber por pudicícia. Gostaria eu próprio, que não sou de romarias, que o município da cidade vidreira também o agraciasse com igual mesura, pelas prestimosas súplicas e preces a favor do alargamento do Casal da Lebre, mas ao que parece os únicos medalhões disponíveis são os de vitela, do Pingo Doce, esta semana a 7,95€ o quilo. E talvez não seja grande ideia, porque deixam nódoa.



______________________________
Nota de rodapé:
por alguma razão o Dr. Feteira Pedrosa não aceitou o meu repto e não deu à estampa a avaliação do mandato ora terminado. Paciência. Presumo contudo que a sua performance tenha sido bastante apreciada uma vez que subiu no ranking. No entanto, já que não quis auto avaliar-se, tratarei eu mesmo de tomar o assunto em mãos a 5 de Junho. Talvez não se escape de uma “raposa”.


7 comentários:

  1. Caro relaxoterapeuta
    Fiquei com uma vontade enorme de comentar este seu post, mas "como é publico e notório eu não gramo" o Dr.Feteira pedrosa (segundo o próprio). Qualquer coisa que dissesse nunca seria levada a sério e como tal não quero contribuir para o Sr. deputado (sim em 2º lugar tem lugar garantido) deixar de ainda responder ao seu repto.
    Agora que ando com umas coisas atravessadas na garganta, ando...

    ResponderEliminar
  2. Sr. S. Bento, a inveja é uma coisa muito feia, sabia? Se quiser aprofundar o que o Dr. João Paulo Pedrosa fez, basta consultar o site da Assembleia da República, ou perguntar em todo o distrito, que lhe diram o contributo que ele tem dado para inuemras obras e resolução de problemas.
    Dizer mal, que o senhor sabe fazer na perfeição, é muito fácil. Agora trabalhar em prole dos outros é que não é para todos. Modere a sua inveja e vai ver que será mais feliz.

    ResponderEliminar
  3. Ai, ai, que o homem até já escreve como anónimo. É o vale tudo! Tambem, depois de ter afastado de lugares elegíveis os camaradas que lhe deram a mão, para que subisse a "pulso" na hierarquia do PS, não seria de esperar outra coisa.
    Espero que retalie... coisa em que posto perante questões concretas não é lá muito hábitual.
    (escrevo com anónimo, não vá o diabo tecê-las) Cobardia? talvez! Mas eu conheço bem o bicho.

    ResponderEliminar
  4. É só dor de corno....!!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo anteriormaio 17, 2011

    Há muita dor que consigo identificar. "A dor de corno" não. O meu caro anónimo não pode dar uma ajudinha para que eu perceba se o mal de que padeço é esse? É que pelos vistos sabe.

    ResponderEliminar
  6. Caro Relaxoterapeuta

    Notável o seu escrito.De trato fino não ofende e retrata com engenho um assunto de primeira actualidade,pois estamos à beira de ir depositar o nosso voto e temos necessáriamente de fazer balanços do que fizeram os demais deputados eleitos pelo Distrito,para assim votarmos em consciência.Não será nunca de mais lembrar que obras importantes para o concelho da Marinha foram em sede de orçamento geral do Estado chumbadas pelo PS,e óbviamente pelo deputado Dr.Féteira Pedrosa.Expansão da Zona Industrial,Esporão da Praia de Vieira,beneficiação das estradas das matas,entre outras.
    Por isso em tempo de voltar a dar confiança aos politicos é necessário conhecer para não voltarmos a cair no mesmo...

    ResponderEliminar
  7. Pronto.
    E se dúvidas houvesse, o ardiloso candidato nem na sua terra natal ganhou, o que, aliás, não é a primeira vez que acontece.
    Cá por mim, apertando fortemente o nariz entre o polegar e o indicativo e desviando o olhar, lá descarreguei o voto, cujo significado está muito para além da personagem, que bem podia integrar o guião de uma qualquer peça de Gil Vicente.
    Por razões que a razão conhece, também sou anónimo.

    ResponderEliminar