03/04/11

Repto



A dissolução do parlamento começa a provocar os primeiros estados de alma, polvilhados pelo aceno de lenços brancos e algumas, poucas, fungadelas.
O deputado João Pedrosa, natural do nosso concelho e eleito pelo circulo eleitoral de Leiria, já iniciou as despedidas (?) ao som do tema Time to Say Goodbay, ao qual acrescentou a frase inócua de conteúdo frívolo e aveludado - “a vida é assim, feita de partidas e chegadas, de idas e vindas, o que para uns são partidas para outros chegadas” - uma frase que poderia ter sido debitada mecanicamente por um qualquer futebolista no final de uma partida de resultado desfavorável. Talvez tenha ficado por dizer: “agora há que levantar a cabeça e começar a trabalhar para o próximo jogo”.
Aproveitando o embale de fim de ciclo induzido pelo nosso (de Leiria) deputado, sugiro-lhe que utilize o seu blog para fazer uma avaliação do mandato em que representou o eleitores deste distrito, dando-nos conta do que correu bem e menos bem ao longo deste ano e tal. Seria um excelente serviço que prestava à democracia, num país em que os políticos têm uma imagem muito desgastada e em que a maioria parece cultivar um distanciamento considerável em relação aos seus eleitores.
Fica lançado o desafio com a certeza (minha!) de que se não for acolhido é porque a carta não chegou a Garcia, ou por manifesta falta de agenda.


2 comentários:

  1. Ora aí está um excelente repto do Relaxoterapeuta, que aliás, corresponde a um compromisso do Deputado quando prometeu a utilização do blog para comunicar com os eleitores por alturas de ser candidato à Câmara da Marinha Grande.
    Votei nele e fui seu apoiante, gostaria de ver agora o balanço que ele faz dos trabalhos que desenvolveu, das intenções que ficaram pelo caminho, a sua visão politica e estratégica da situação e seu pensamento sobre os desenvolvimentos futuros.

    ResponderEliminar
  2. Desiluda-se meu caro.
    Dali, tirando as narcisicas fotografias de si proprio, os cachecois do Benfica e a narrativa bacoca das suas viagens (em serviço) pelo Pais, nao sai nada.
    Como sempre fez na vida, para alem do seu percurso academico, o que se lhe conhece e o seu tacho na Segurança Social, ocupando um lugar de forma virtual, impedindo outros de a ele ter acesso, enquanto se movimenta nos corredores dos carreiristas politicos, divorciado da vida e das pessoas, mas perito em manipular os pequenos grupos de marionetas, que pagam quotas e se arrogam o direito de falar e tomar decis~~oes em nome dos que sao verdadeiros socialistas.
    Vitorioso na arena da luta pelo poder dentro dos aparelhos, foi sistematicamente derrotado sempre que se deu a palavra ao povo.
    Para quem aspirava a fazer carreira em Bruxelas, este curto estagio na estancia balnear de S. Bento de pouco lhe servira.
    A ver vamos, se retomado o trabalho, ele sera capaz de justificar o salario que lhe pagamos.
    (Peço desculpa, mas o meu computador nao me deixa colocar assentos nas palavras).

    ResponderEliminar