12/05/11

Púbicidade Estática



Só espero é que o Sr. Almeida Catroga não considere que a discussão em torno da eliminação da taxa intermédia do IVA ou da diminuição da Taxa Social Única se incluam no monte-de-vénus.


2 comentários:

  1. Meu caro
    A mim em "repetição" pareceu-me que ele disse mesmo "pin" e depois vem a "porcaria". "só é chato" é se o vamos gramar como Ministro das finanças. Vai ser bonito vai, quando começar a destilar a excelente capacidade de argumentação de que já vai dando mostra...
    cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Vinagretemaio 12, 2011

    Se tudo isto não fosse trágico, também eu teria soltado uma sonora gargalhada. A verdade é que os meus músculos faciais não se mexeram e todos os meus sentidos ficaram alerta.
    Uma pessoa que não dá uma entrevista sem chamar mentirosos aos adversários políticos, comporta-se como um contorcionista circense, tentando fazer passar a ideia de que consegue reduzir a receita da Seg. Social em 1,6 mil milhões sem compensar com aumento de impostos, "bastando mexer no MIX dos ditos", como se isto não significasse "AUMENTAR IMPOSTOS".
    Do outro lado, o Engº., que também achou que a competitividade das empresas pode passar por reduzir encargos com o factor trabalho, também se coça todo, quando perguntado quanto é que vai retirar à Seg. Social e como o vai compensar.
    Depois ninguém sabe explicar se esta oferta de redução de encargos é para todos ou só para as empresas "exportadoras" (as grandes claro), o que significa que as micro e pequenas empresas, que dão trabalho a mais de 80% dos trabalhadores, vão ficar sujeitas a concorrência ainda mais desleal, porque muitas dessas exportadoras, tambem operam no mercado nacional.
    Quando se anunciam aumentos significativos das nossas exportações e quando se quer fazer crer que se defendem os salários dos trabalhadores, dando como alternativa o aumento do IVA, devem estar a gozar, porque é com o nosso ordenado que vamos pagar o aumento do IVA.
    Se isto não é cortar nos salários, o Catroga dos "pintelhos" que nos explique o que é.

    ResponderEliminar