12/01/11

Razões para não apostar no Sr. Silva (I)



Preâmbulo

A conselho da medicina convencional e das mais elementares regras de higiene oral e de sanidade mental, no último fim-de-semana desci ao Pulo do Lobo, ao Portugal profundo, para me recolher em retiro político-espiritual, transcendental, procurando nos sinais da mãe-natureza indícios que me revelassem a verdadeira dimensão do último mandato do Sr. Silva e das suas reais intenções quanto ao porvir.
Os sinais da mãe-natureza foram inequívocos e confrontaram-me com algumas boas razões para não apostar no candidato Sr. Silva, não só no que se refere à sua qualidade de promitente vendedor de amanhãs que cantam, mas também pelo seu desempenho no cargo de mais alto magistrado da nação que agora se avalia (ou deveria avaliar…).
Pesados os prós e os contras, contabilizadas as inevitáveis dissidências e as eventuais quebras de audiência, reiterando o meu compromisso e fidelidade para com a minha volúvel consciência, entendo que é meu dever partilhar com os restantes mortais essas (minhas) razões, ainda que mesquinhas ou frívolas, ainda que ridículas ou mesmo de tom negro. Mas não o faço com sentido de demover alguém a confiar a sua cruzinha ao Sr. Silva, mas apenas para fundamentar de forma desculpabilizante a minha embirração com um sujeito que consegue enfiar 170 gramas de Bolo-Rei na boca, de uma assentada, ao mesmo tempo que cita quase de cor a Constituição da República Portuguesa. Razões sobejamente fortes para explicar a incomodativa urticária que tal figura me provoca.


1ª Razão

Só a simples ideia de que não posso superar alguém, causa-me tremuras, irritação cutânea e uma aversão imediata a indivíduos que não ousam sequer admitir a minha eventual superioridade (moral, intelectual, ou mesmo reprodutiva, ou outra).
Ora, não estando nos meus planos ser expelido uma segunda vez por um qualquer útero, nunca poderei por isso almejar a ser mais sério do que o candidato Sr. Silva, e isso irrita-me! Irrita-me profundamente!!!


3 comentários:

  1. Caro Relaxoterapeuta

    Nem apostar, nem passar cavaco, ao Sr.Silva.
    Quanto à urticária, talvez com agua de malvas fique um pouco mais alegre.

    ResponderEliminar
  2. Flor do Lizjaneiro 12, 2011

    Boa tarde,

    Tanto o post, como o comentário, estão GENIAIS aliás, como sempre.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. amândio fernandesjaneiro 12, 2011

    Excelente!

    Vamos todos fazer notar a nossa irritação, mas no sitio certo, no próximo dia 23 .

    ResponderEliminar