14/01/11

Razões para não apostar no Sr. Silva (III)



3ª Razão

 
O Sr. Silva, que em tempos se entreteve a negociar com Bruxelas o abate de grande parte da nossa frota pesqueira, parece agora ter descoberto o mar e os seus vastos recursos.
Ora, um algarvio, de Boliqueime, que só descobre o mar aos setentas anos, é porque tem andando muito distraído, e a mim irrita-me gente distraída! Irrita-me profundamente!!!

4 comentários:

  1. Caro Relaxoterapeuta
    O Sr. Silva foi aconselhado pelo Médico da Presidência a comer mais peixe porque andava com o colesterol alto. Daí foi mais a digníssima esposa ao mercado escolher os peixes para incluir na dieta presidencial. Como há uns tempos par cá é obrigatório o vendedor na exposição das várias espécies, mencionar o local de captura, o homem ficou (ou já estava) aparvalhado, quando viu peixes e afins das mais variadas proveniências e do Atlântico, safavam-se umas sardinhitas e umas petingas.
    Vai daí lembrou-se que temos mar e o mar dá peixe. Só que são precisos meios, nomeadamente barcos e a gente sabe o que lhes aconteceu.
    Peço desculpa, mas só agora reparei que o comentário está maior que o post. É desta "irritação".

    ResponderEliminar
  2. Flor do Lizjaneiro 14, 2011

    Bom dia,

    Como sempre, o post e comentário excelentes, nem vale a pena comentar.

    Se me é permitido aconselho, o Sr Relaxoterapeuta, a tomar qualquer coisita para a irritação, porque vai precisar.

    ResponderEliminar
  3. Caro Relaxoterapeuta,

    Obrigado pela sequela do Sr. Silva, como sempre escrita de forma superior. Obrigado por nos acrescentar razões para agradecer ao Sr. Silva todo o empenho que tem tido e mandá-lo descansar.
    Sem o mesmo jeito, envio um pequeno contributo que hoje li na imprensa económica:

    Presidência da República aumentou despesa do Estado
    As despesas da Presidência da República aumentaram de forma constante ao longo dos cinco anos de mandato de Cavaco Silva. Em 2006, primeiro ano de mandato, a despesa inscrita no OE foi de 14,1 milhões de euros, subindo progressivamente até atingir o valor máximo de 17,4 milhões de euros em 2010.
    Em 2005, último ano de mandato do anterior presidente, as despesas da Presidência da República situavam-se em 13,3 milhões de euros.
    (Jornal Vida Económica de 14/01/2011)

    Isto dá razão ao comentário do Folha Seca, reflecte o aumento do preço do pregado e do cherne. Bela ajuda. Pai do monstro uma vez, pai do monstro toda a vida. Só que em vez de ser o Monstro das Bolachas, do Egas e do Becas, é o Monstro do Bolo-rei.

    ResponderEliminar
  4. Intriguistajaneiro 16, 2011

    Não sei se autor deste blog quer continuar a enumerar mais algumas razões que o deixem irritado e cada vez mais o afastem do voto no Sr. Silva e, por isso, aguardei até hoje para acrescentar mais duas boas razões que mexem com os Marinhenses, particularmente com os operários vidreiros.
    Foi o 1º- Ministro Cavaco Silva que mandou encerrara a FEIS, instituição que até Salazar, por decreto de 1968 considerava escola de formação de vidreiros e de interesse público e foi também ele e Dias Loureiro que ordenaram as brutais cargas policiais quando dos protestos pelo encerramento da Manuel Pereira Roldão.
    Porque tenho memória e como qualquer um também me irrito, votarei como sempre fiz, mas não neste cinzentão opaco.

    ResponderEliminar