Depois de na véspera Defensor de Moura e Francisco Lopes, de forma absolutamente desinteressante (para ser português suave), terem passado o tempo a dar biqueiradas para o ar e a simular penalties e caneladas, sempre pensei que na quarta haveria derby. Pura ilusão…
É certo que em causa não estava muito - nem prestígio, nem pontos, nem tão pouco a taça - quanto muito, estaria a postura e o discurso, já que de ideias há muito que estamos conversados. Ainda supus que iria haver virilidade no limite, algumas tíbias ou perónios escalabardados, um ou outro sobrolho aberto ou até mesmo luxações ao nível da coluna. Ou até, quem sabe, jogadas de laboratório, dribles imprevisíveis ou mesmo tácticas surpreendentes - afinal de contas estavam frente-a-frente os únicos candidatos ao título, não é? “Não seria isso motivo suficiente para levarem a coisa um pouquinho mais a sério?” – pergunto eu?! Mal empregados o euro e meio que dei pelo bilhete, para ver mais um jogo das Liga dos Últimos. Mais valia ter bebido uma mini.
Não vi o tal debate.
ResponderEliminarE ainda bem, pelo que posso avaliar pelos comentários que rádios e televisões se apressaram a difundir.
(Para estas entidades, a política, mesmo de muito má qualidade, ocupa-lhes os espaços deixados pelas más programações - sobretudo no caso das televisões!)...
É verdade, não vi porque não troquei um palreio político pela boa companhia de amigos reunidos à volta de um bom jantar.
Estou feliz pela minha decisão. Acho que fiz bem, muito bem!
Caro Relaxoterapeuta.
ResponderEliminarDesta vez estava distraido e não reparou na jogada desesperada do Sr. Silva. Ele só pensava em entrar pela baliza dentro, fazer golo, dar a pirueta como o Dany e gritar..YES!
Todavia, apercebendo-se da dificuldade da jogada face ao valor do adversário, atira-se para o chão, simula penalty e grita de dor.."A culpa da situação do BPN é dos gestores da CGD"!?!?.
E nós que pensávamos que os responsáveis são os seus antigos ministros e homens de confiança, que lhe venderam umas acçõeszitas da SLN (vulgo BPN).
Gestores da CGD para a cadeia já, mas em prisão preventiva, sem direito a pulseira e Oliveira e Costa, mais seus muchachos, para a rua, ainda a tempo de apoiarem a campanha do Sr. Silva.
Pensando bem, o título até está correcto. "Liga dos Ùltimos" em que os lá do fundo parecem estar em primeiros.