03/12/10

O Estado do Tempo


Um destes dias cruzei-me com o Senhor Presidente da Autarquia, que seguia, como sempre, de passo estugado e ar apressado - “Já vai atrasado” - pensei cá para comigo.
Sem se deter, brindou-me com mesuras e dois afáveis “Bons dias!”, ditos com o aprumo e a precisão de um relógio de repetição. Tentei segui-lo com o olhar, rodando sobre os calcanhares – “Bom dia Senhor Presidente. Temos chuva hoje?” – retorqui circunstancial. Afroxou, mirou-me com ar circunspecto e compondo delicadamente os suaves caracóis, coçou o queixo com o indicador e contrapôs enigmático – “Não sei, vamos a ver. Ainda não me decidi. Se calhar para hoje vou mandar vir uma carrada de neve!”.
Fiquei a olhá-lo, confuso, enquanto o senhor se afastava de novo, de passo estugado e ar apressado - “Já vai atrasado” - pensei cá para comigo – “Sujeito voluntarioso este Senhor Presidente…”. Ou será antes, "atrevido"?


5 comentários:

  1. Caro Relaxoterapeuta
    Foi um prazer reencontrá-lo. Tambem fico feliz por saber que criou o seu próprio blogue, onde sei que nos vai continuar a deliciar com os seus escritos. Quanto ao passado, ele é apenas isso.
    Um Abraço (se me permite)
    R.Manuel

    ResponderEliminar
  2. Passei para lhe dizer boa noite e que como sempre li os seus posts, já sentia saudades de ler algo escrito por si. É muito bom saber que criou o seu próprio blog.
    Bem-Haja
    Abraço
    Adélia

    ResponderEliminar
  3. Relaxoterapeuta.
    Parabéns por ter criado o seu próprio blog. Pelo post que acabei de ler, o amigo faz falta aqui no nosso convívio. Quanto ao Senhor da Autarquia, não sofre de nenhuma doênça hereditária. Todos eles ficam assim IMPORTANTES depois de serem eleitos presidentes!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Meu caro Relaxoterapeuta, Já pensou em escrever para outra forma de leitura. Tenho a certeza que iria ter sucesso!

    ResponderEliminar
  5. O caro Relaxoterapeuta,a quem eu cumprimento,teve muita sorte,pois eu passo muitas vezes pelo nosso Presidente,e ele com um ar importante,com um passo apressado,lá segue a sua rota sem um simples esboço de cumprimento,fazendo conta de que ninguém passou por ele.
    Muitos pensarão que dinamica tem o chefe do executivo,que nem dá sequer para mecher a cabeça num simples gesto cordeal.Presidente sofre...

    ResponderEliminar