05/02/13

Drogaria do Sr. Leonel

 
- Bom dia Sr. Leonel.
- Bom dia menino Relaxoterapeuta. O que é que precisas?
- A minha mãe mandou-me comprar 50 gr de bicarbonato de sódio, 10 rolhas de cortiça e um piaçaba.
- Com certeza, é para já.
- Bom dia Sr. Leonel.
- Bom dia D. Efigénia. O que vai desejar?
- Acho que tenho um rato na padaria. Hoje dei conta de um saco de farinha ratado.
- Não se preocupe D. Efigénia, tenho aqui um produto novo que vai já tratar da saúde a esse malandro.
- Bom dia Sr. Leonel.
- Bom dia menina Marquinhas. Em que lhe posso ser útil?
- Queria verniz para as unhas.
- Nem de propósito menina Marquinhas. Chegou agora mesmo uma encomenda com cores lindíssimas.
 
São estes e outros diálogos que me trazem à memória um centro da cidade com vida, com gente boa, disponível, como o Sr. Leonel.
.
 @@@
.
É bom que pseudo-regedores, proto-regedores e putativos encalhados não percam a noção de que o problema do centro histórico se resolve com pessoas (e com as pessoas). Tudo o resto é conversa fiada e tempo perdido. Estamos conversados.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário