06/11/12

Afectos



 
Esta noite, enquanto aguardava pela Última Sessão da SIC Notícias com a película de suspanse "Até o Barack Abana", entretive-me a ver um programa onde figuravam, entre outros bitaiteiros, a Senhora Dona Manuela. À pergunta da sensual Ana Lourenço sobre se haveria alternativas para ultrapassar a crise, sem ser rumo ao precipício, Dona Manuela respondeu dixit: "Há sempre alternativas. Em democracia há sempre alternativas."
Quem diria que ao fim de todos estes anos eu iria sentir simpatia pela senhora. Abençoada crise...
 
 

3 comentários:

  1. Atão ...e não é que eu até acho que ela tem razão...

    ResponderEliminar
  2. Já são dois ou seja três.

    Acho que é mais profundo. Apesar de ideológicamente nada me aproximar da senhora, acho que a questão é mesmo essa. Há ainda alguma gente que se orienta por motivações ideológicas (certas ou erradas). Este bando que assaltou o poder não tem nada a ver com a Social-Democracia.
    Infelizmente não é só por aí que a ideologia foi mandada às urtigas, mas enfim.
    Abraço
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  3. Sorte a da D. Manuela que não conseguiu suspender a democracia para agora poder encontrar soluções. De qualquer modo já tem o seu lugar na estória com a venda fantástica das dívidas ao Estado transformadas em futuros para cumprir o défice.
    Mas está bem, estou consigo. A senhora parece um anjo ao pé destes vendilhões do templo. Mais uma vez é tudo relativo, já não faltam acusadores a acender velas ao Sócrates.
    Faço minhas as preocupações do Folha Seca e pergunto se a D. Lurdes Rata está a subsídios ou com alguma maleita. Espero que seja só um arrufo passageiro.

    ResponderEliminar