Afinal enganei-me, a campanha era da TUMG, os arabescos indecifráveis eram a identificação das linhas existentes e das novas, “a Marinha sempre foi Grande” e “agora é ainda maior”. O “adjectivo” referia-se portanto, ao comprimento da cidade...
Fico contudo satisfeito por ver alargada a rede de transportes. As zonas mais periféricas há muito que necessitavam deste serviço. E já agora que estamos no verão, não seria igualmente útil pensar nas zonas balneares e nos habituais problemas de trânsito? Talvez a TUMG pudesse ter algum papel, digo eu.
__________________________
Nota de rodapé: apesar da correcção, mantenho o último parágrafo.
Não sou um especialista em Marketing e Comunicação e aceito que alguém mais informado do que eu possa provar a eficácia da campanha de cartazer espalhada pela cidade.
ResponderEliminarA menos que não existam custos associados a essa campanha, o que me parece improvável, permitam-me a ousadia de discordar da iniciativa.
Primeiro porque a TUMG é o único operador neste tipo de actividade e não tem que se defender da concorrência, recorrendo a out-doors publicitários.
Segundo porque a mensagem que se quiz fazer passar se revelou indecifrável.
Terceiro porque os recursos financeiros são escassos e provêm, em grande parte dos nossos impostos, via financiamento camarário.
Quarto, sendo a Câmara o único accionista, um bom portofólio, enviado via CTT para todas as habitações dos marinenses, contendo toda a informação, traçados, preços, etc., teria sido, certamente, mais económica e muito mais eficaz.
Peço desculpa, mas o post é de Vinagrete e não anónimo.
ResponderEliminarAs minhas desculpas.
Assino por baixo, caro Vinagrete!
ResponderEliminarNesta discordo do Vinagrete.
ResponderEliminarA prova de que a campanha funcionou, é esta precisamente... Estamos a falar dela (da campanha publicitária), a discussão instalou-se... logo a publicidade passou!
O objectivo foi conseguido, agora se o resultado dos novos corredores de transporte é razoável, isso é outra estória.