23/03/11

Absíntio

Hoje senti pena de Pinto de Sousa. Dele e de Cavaco, de Passos, de Louçã, de Jerónimo, de Portas. Do país. Não por comiseração ou compaixão, mas por confirmar a pequenez destes líderes e dos seus séquitos. Por confirmar que não estão à altura dos cargos que desempenham. Por confirmar que, por mais evidentes que sejam as consequências dos caminhos escolhidos, ninguém, repito – ninguém! - se sente responsável por absolutamente nada.
Hoje senti-me responsável e senti vergonha. Tenho subestimado os deveres e sido complacente com os direitos. Não tenho sido exigente para com aqueles em quem tenho confiado, para não me sentir obrigado a ser rigoroso.
Hoje senti que as minhas dúvidas estão a dar lugar ao desalento e que me resta muito pouco em que confiar.
Hoje procurei respostas, procurei compreender o que vai acontecer amanhã, mas ninguém ousou arriscar. Apenas o Instituto de Meteorologia vaticina – períodos de céu muito nublado. Chuva e aguaceiros. Condições favoráveis à ocorrência de trovoada e granizo. Que merda. Pensava eu que a primavera tinha chegado.


3 comentários:

  1. Meu Caro
    Eram 6 da matina quando tive que ligar o computador (por razões profissionais) ainda com os olhos arremelgados li este post. Revi-me logo nele.
    Fiquei a pensar porque é que o "seguidismo" em relação aos "lideres" pode levar a situações tão caricatas, mas quanto a mim evitáveis.
    É por isso que história está cheia de lideres que levaram os seus fieis e cegos seguidores ao abismo. (descontando as devidas proporções)
    Um bom dia, apesar da chuva.

    ResponderEliminar
  2. O relaxado continua com má consciência.........!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. não me fecundem sffmarço 24, 2011

    Então, então... A seguir borrasca vem sempre a bonança, depois tempestade... E por aí fora...

    ResponderEliminar