14/02/11

Micro-deuses




Os media, e mais recentemente os blogs e as redes sociais, para o bem e para o mal, são veículos cada vez mais importantes e eficazes na comunicação e na difusão de pensamento, ao serviço de causas maiores e menores, bombardeadas ao ritmo alucinante dos sound bites e dos gigabites, ou mais suavemente das rotativas de quarta à noite.
Não é por isso de estranhar que a democratização no seu acesso, se tenha traduzido numa insubstimável capacidade de fogo, ao alcance tanto de doutrinários como de grueiros de fim-de-semana. Não é por isso de estranhar que aumente exponencialmente a quantidade de imberbes popularuchos, com acentuada vesguíce no olho director, a atirar canhoada sobre elefantes e estorninhos, e o inusitado aumento do consumo de cartuchos de pólvora seca. Púúú...
Mas, se a tudo isto juntarmos a quantidade astronómica de balas perdidas, disparadas sem instinto e sem micron de inteligência, está claro de se ver que tudo não passa de inodora flatulência que, pelos vistos e pelas estatísticas, até é bastante apreciada.
Gostos…


5 comentários:

  1. Caro Relaxoterapeuta,
    Será verdade que quase tudo nessa onda "não passa de inodora flatulência", sim, mas com estrépito.
    Quero acreditar que a democratização do meio, apesar dos excessos, possa ser um caminho para a alfabetização, e que entre umas e outras, haverá quem vá corrigindo a mente e a mão para além da bola ou da politiquisse.

    ResponderEliminar
  2. caro Vento Norte,
    inteiramente de acordo! Apenas quero relevar que o meio, felizmente é democrático, o seu uso é que muitas vezes deriva, fruto da tentação fácil do poder por ele proporcionado.
    Mas porque acredito no Homem, estou certo que a selecção natural vai acabar por separar o trigo do joio, a consciência crítica da palavra fácil. E tenho a certeza de que nesse dia seremos todos melhores cidadãos e muito mais felizes.

    ResponderEliminar
  3. Aqui é sem dúvida o sitio certo para encontrar as palavras que ninguém usa. "Estrépito"? "Imberbes"? Isto cheira-me a dor de c....... ehehehehe

    ResponderEliminar
  4. E lá continuam uns certos 'anónimos', não sei se barbudos ou imberbes, a fazer estrepitoso alarde da sua (mais que demonstrada) ignorância!
    Dai-nos, Pai, a Vossa infinita paciência para os ir aguentando...

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde,

    Nem mais, Sr Acintoso.

    ResponderEliminar